13 nov Projetos Sociais da Barra da Lagoa recebem homenagem na Câmara
Por intermédio de projetos sociais, é possível transformar a realidade de um bairro com ações que capacitam e trazem atividades para envolver, principalmente, as crianças e adolescentes. Todos nós conhecemos um ou outro projeto social, mas de fato sabemos aquele que está inserido no nosso bairro? Contribuímos de alguma forma com ele? Com o intuito de valorizar quatro projetos sociais desenvolvidos na região da Barra da Lagoa e que proporcionam não só uma atividade, mas um prazer aqueles que buscam por eles, o vereador João Luiz da Bega (PSC) homenageou na Câmara esses trabalhos voluntários realizados.
“Há um trabalho muito importante feito em toda a Ilha, mas eu peguei uma parte que eu conheço muito, a Barra da Lagoa. São trabalhos voluntários magníficos que envolvem as crianças, pessoas adultas e idosos. Precisamos reconhecer e valorizar essas pessoas que dedicam uma parte do seu tempo ao próximo e ao seu bairro”, destaca o vereador.
Receberam a homenagem a “Z11 – Jiu-Jitsu Team Kids” que atende crianças e adolescentes da comunidade, levando por meio das artes marciais educação, disciplina e desenvolvimento humano. “Nós realizamos esse trabalho já há vinte anos e tivemos a oportunidade de sermos homenageados hoje. Isso nos deixa muito felizes,” afirmou Sandro Vicente, professor do projeto.
Com uma linda apresentação agraciando vereadores e público presente, a Escola de Música G-Borges ‘Musicando na Ilha” também foi outra homenageada na tarde desta segunda-feira (11/11). O projeto oportuniza aos jovens, de forma gratuita, desenvolver a criatividade, a memória, a concentração e a atenção. “Fiquei muito orgulhoso de ter recebido, mas eu estendo ela e espero que lembre de outros bairros também, essa iniciativa é apenas um pedacinho, a Barra da Lagoa. Vamos procurar em outros bairros ou incentivá-los a fazer também”, ressaltou Gelton de Paula Borges, proprietário da escola.
O reconhecimento não ficou apenas entre os jovens, os mais velhos também foram prestigiados através do Coral Vozes da Barra, que leva alegria através do canto e realiza o voluntariado confeccionando e doando fraldas geriátricas para adultos e idosos. “Esse é o nosso grande propósito tirar nossos idosos da dor, levar alegria nos asilos, hospitais e fazer nossas fraldas. A gente vai atrás para suprir essas necessidades, além de cantar. Com essa homenagem hoje nós só temos a agradecer,” destacou Leia Amândio – Secretária da Associação.
E o que falar do projeto Surf Sem Fronteiras, que atende crianças e jovens com algum tipo de deficiência, incluindo esses alunos cada vez mais na sociedade, levando-os também a uma ligação direta com a natureza. “O Surf sem Fronteiras tem como sua linha de trabalho o respeito para com as pessoas. Trata-se de um modelo social para a pessoa com deficiência. A gente empodera, para elas se sentirem cada vez mais capazes. Quem vai descobrir o limite são elas mesmas”, afirmou Fidel teixeira Lopes, presidente do projeto.
(CMF, 12/11/2019)