21 nov Ponte Hercílio Luz pode ter bungee jumping e pêndulo humano
Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 20/11/2019)
Dentro da programação da primeira semana de reabertura da ponte Hercílio Luz, entre 30 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro de 2020, o governo prevê opções de esportes radicais. Para isso abriu um chamamento de empresas interessadas em oferecer os serviços. Um deles é bungee jumping, em que a pessoa se joga em queda de livre de um lugar alto amarrada pelos pés ou pela cintura. Outro é o pêndulo humano. Neste caso, o praticante se joga e fique balançando durante o voo. Detalhes como a altura máxima da prática não foram divulgados.
O edital de chamada pública do projeto Viva a Ponte já foi divulgado para atrair empresas interessadas em oferecer o serviço por uma semana. Além do bungee jumping, estão previstos outros esportes radicais como rapel, escalada, pêndulo humano e slackline.
Dentro das condições para a empresa participar do processo, ela deve apresentar seguro individual contra contra acidentes que cubra assistência médica hospitalar, invalidez e morte. As inscrições dos interessados em oferece o serviço devem ser feitas até o dia 26 de novembro no site oficial do projeto. O resultado será divulgado em 29 de novembro.
Além dos esportes radicais, o Estado abriu um edital para atividades de alimentação e culturais. Há, por exemplo, um chamamento para donos de veículos antigos. O governador Carlos Moisés da Silva já havia manifestado sua vontade em ver carros de época sobre a ponte, assim como ocorreu na inauguração da estrutura, em 1926.