Prefeitura de Florianópolis irá à Justiça para ter acesso aos créditos antigos da Zona Azul

Prefeitura de Florianópolis irá à Justiça para ter acesso aos créditos antigos da Zona Azul

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 23/10/2019)

Apesar de o edital do estacionamento rotativo da prefeitura prever que a nova empresa terá que disponibilizar os créditos antigos aos motoristas, a prefeitura de Florianópolis ainda não tem acesso aos dados. Eles ficaram com a Dom Parking. Por isso a estratégia do município é buscar uma liminar na Justiça que obrigue a empresa a repassar os dados à vencedora da licitação.

Sumiço

Impressiona a forma com que a Dom Parking deixou Florianópolis. A empresa praticamente abandonou os ex-funcionários, tentou sair do prédio usado como sede e não pagou os valores devidos ao município desde 2013. Agora a prefeitura buscará a Justiça para evitar que os motoristas tenham perdas financeiras com os créditos pagos.

O valor total da nova licitação é de R$ 13.145.631,60, mas dependerá das ofertas das empresas interessadas. Vencerá quem oferecer o menor preço. Diferentemente do que ocorria com a Dom Parking, que deveria repassar os valores para a prefeitura, o que nunca foi feito, neste caso a prefeitura pagará para a empresa conforme os serviços foram prestados mensalmente.