Prefeito de Florianópolis vai pedir aprovação de Bolsonaro para projetos ligados ao turismo

Prefeito de Florianópolis vai pedir aprovação de Bolsonaro para projetos ligados ao turismo

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 17/10/2019)

O prefeito Gean Loureiro pretende apelar nesta quinta-feira ao presidente Jair Bolsonaro, durante sua rápida passagem por Florianópolis, pela aprovação dos projetos ligados ao turismo, que dependem do governo federal. Se tiver chance, falará dos R$ 15 milhões do Ministério do Turismo, que serão destinados à renovação de trilhas, obras de infraestrutura e impressos para melhorar a divulgação da Capital em eventos.

Bolsonaro realiza sua primeira visita oficial a Florianópolis na condição de presidente da República. Vem para a aula inaugural da Academia da Policia Rodoviária Federal, em Canasvieiras.

Deverá vir acompanhado dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Família e Direitos Humanos, Damares Alves. O deputado federal Rogério Mendonça, Peninha, um dos principais interlocutores junto ao presidente também integrará a comitiva oficial.

O presidente vem ao Estado no momento em que o Supremo Tribunal Federal anuncia o julgamento da processo sobre prisão em segunda instância. Tema polêmico que retorna com grande expectativa por culpa, em parte, do Congresso Nacional, que teve três anos para definir a matéria em emenda constitucional. Omitiu-se vergonhosamente por conta de deputados e senadores envolvidos em corrupção e réus em ações nos Tribunais Superiores.

Inaceitável o Supremo mudar a jurisprudência e alegar o pretexto do trânsito em julgado, até decisão final. Vão abrir as cadeias e liberar 190 mil criminosos condenados. Impulsionarão a impunidade e elevarão o nível de revolta popular contra a Suprema Corte, já desacreditada.