Moradores cobram integração em linhas de ônibus no Norte da Ilha, em Florianópolis

Moradores cobram integração em linhas de ônibus no Norte da Ilha, em Florianópolis

Moradores de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Barra do Sambaqui, no Norte da Ilha de SC, em Florianópolis, estão descontentes com os horários das linhas de ônibus rumo ao Centro da cidade e cobram uma posição da administração municipal. A alegação é que reclamações já foram feitas, mas a prefeitura ainda não apresentou solução.

A moradora Magaly Papke afirma que a principal reivindicação é em relação à integração de horários dos ônibus no Terminal Integrado de Santo Antônio de Lisboa (Tisan). De acordo com Magaly, em horários pela manhã, no fim da tarde e durante a madrugada não há sincronia entre as linhas, e os usuários precisam esperar cerca de 30 minutos por um ônibus para a região central da cidade.

Os moradores do Norte da Ilha também pedem mais opções de horários durante os fins de semana.

— O problema se intensificou com as obras de pavimentação no Sambaqui, que provocou a mudança em horários das linhas e também nos itinerários. Já nos reunimos com representantes da prefeitura e do Consórcio Fênix, mas nada foi feito — comenta Magaly.

Ainda segundo ela, os moradores fizeram os primeiros contatos com a prefeitura no dia 20 de agosto e, no último dia 11 de setembro, entregaram um ofício à Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana com as reivindicações.

(Confira matéria completa em NSC, 10/10/2019)