Em visita a Florianópolis, presidente Bolsonaro prioriza a segurança pública

Em visita a Florianópolis, presidente Bolsonaro prioriza a segurança pública

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 18/10/2019)

A visita do presidente Jair Bolsonaro a Florianópolis foi marcada por manifestações de apoio à Polícia Rodoviária Federal e em defesa das organizações que tratam da segurança pública.
O presidente e o ministro Sergio Moro assinaram um projeto de conversão da Medida Provisória que vai agilizar a venda de bens confiscados de organizações criminosas e traficantes. Os recursos serão destinados a campanhas educativas e à aquisição de armas e equipamentos para a polícia.

Bolsonaro fez uma referência pertinente sobre as atividades da PRF, que encontra incontáveis exemplos de sua atuação, ao enfatizar que deixou de ser responsável apenas pela segurança das rodovias federais. Ampliou-se de forma significativa sobretudo no combate ao contrabando de mercadorias e ao combate ao tráfico de drogas e entorpecentes. As últimas operações em vários pontos do território catarinense têm sido uma forte demonstração deste elogiável trabalho.

Os números que revelam queda em todos os itens relacionados com a criminalidade no Brasil estão a confirmar o acerto das políticas adotadas pelo ministro Sergio Moro. Primeiro, cortando os vínculos dos chefes do tráfico dentro das prisões com os criminosos e transferindo-os para presídios federais. Segundo, com ações para cancelar ou transferir os patrimônios financeiros e materiais.

Na primeira visita à Capital, o presidente perdeu uma excelente oportunidade de dar uma boa notícia aos catarinenses que lhe deram uma das maiores votações há um ano. Continua em débito com Santa Catarina.