ACIF

ACIF

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 24/10/2019)

Associação Comercial e Industrial de Florianópolis emitiu nota (abaixo) contestando o projeto do deputado Milton Hobus que submete à Assembleia Legislativa as Parcerias Público Privadas.

ACIF repudia PEC que burocratiza PPPs,
Concessões e Privatizações em SC

Além de inconstitucional, pois a deliberação cabe exclusivamente ao poder Executivo estadual, a ACIF considera que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 02/2019, engessa e retarda as Parcerias Público—Privadas (PPPs), as concessões e as privatizações. Inegáveis meios para o desenvolvimento e a geração de empregos, de oportunidades e de renda, estes instrumentos, na visão da entidade, são essenciais para acelerar o desenvolvimento de Santa Catarina, além de reduzir a segurança jurídica a investidores potenciais.
De autoria do deputado Milton Hobus (PSD), a PEC submete – obrigatoriamente – à Assembleia Legislativa a aprovação das concessões, PPPs e privatizações. A ACIF também estranha que, em 2017, a Alesc aprovou o Projeto de Lei que instituiu o Marco Regulatório das PPPs, com o apoio do próprio Hobus, que disse à época que “com esse projeto, vamos recuperar o atraso de Santa Catarina. Esse é um instrumento importante para a atração de investimentos que o estado tanto precisa”.

Florianópolis, 24 de outubro de 2019.
A Diretoria