06 set População de Florianópolis fica refém de impasse entre prefeitura e Estado
Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 06/09/2019)
Impressionante a resposta dada pela secretaria de Infraestrutura ao Jornal do Almoço, da NSC TV, nesta quinta-feira (5), sobre um impasse envolvendo a instalação de lâmpadas em uma passarela da SC-401. A pasta alegou que a responsabilidade é da prefeitura de Florianópolis, em mais um caso de desentendimento com o município.
Mas o pior vem agora: “Não havia um canal de comunicação técnico aberto entre Governo e Prefeitura Municipal. As ligações eram políticas. Estamos tentando construir um canal técnico neste sentido”. Ou seja, é o cidadão refém da política e de um impasse que quem só ganha é a vaidade.
Possível solução
Em uma cidade rodeada por complexidades de competência das esferas municipal, estadual e federal, por que não criar um gabinete integrado de infraestrutura? E nem precisa muita estrutura. Bastaria um funcionário de cada esfera em uma pequena sala. O papel do trio seria analisar todos os projetos e solucionar os problemas de impasse de forma rápida e ágil. Para o cidadão pouco importa quem vai fazer, o importante é que seja feito. Enquanto não há integração, só quem perde é a população.