Secretaria prevê que 65 mil pessoas vão passar de ônibus por dia pela ponte Hercílio Luz

Secretaria prevê que 65 mil pessoas vão passar de ônibus por dia pela ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 13/08/2019)

Pelo estudo da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Florianópolis, 65 mil pessoas vão passar por dia pela ponte Hercílio Luz com a proposta de priorização do transporte coletivo. O número foi apresentado pelo secretário da pasta, Michel Mittmann, na segunda-feira (12), durante a oficina criativa organizada pelo FloripAmanhã. Neste número estão os passageiros de linhas municipais e intermunicipais.

Mittman e o secretário-adjunto de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Thiago Vieira, trocaram diretas durante suas apresentações nesta segunda-feira. Vieira, inicialmente, disse que “os órgãos do Estado e do município precisam conversar na mesma mesa” sobre o futuro da ponte, em um sinal de que falta alinhamento entre os envolvidos. Depois, o secretário municipal retrucou sem fazer referência ao que Vieira havia dito. Ao citar a necessidade da retirada de grades para o uso dos pedestres nos primeiros dias após a liberação da ponte, Mittmann soltou que mandou para o Estado “uma cartinha” sobre o assunto, “que foi ignorada”.

Em contato com a coluna, Vieira diz que a carta enviada pela prefeitura não foi ignorada: “inclusive acertamos em reunião com técnicos da prefeitura em reunião realizada no escritório da ponte Hercílio Luz”.