06 ago MSC Cruzeiros diz em aula da Cesusc que não haverá novas escalas em Florianópolis
A Praia de Canasvieiras não terá novas escalas testes da empresa MSC Cruzeiros enquanto não houver melhor estrutura para receber passageiros. Durante uma aula do MBA em Gestão da Inovação na Comunicação Digital, no sábado (03), onde era tratado o ‘marketing de experiência’, Eduardo Mariani, Gerente de Marketing da MSC no Brasil, explicou que apesar de ter muitos pontos positivos, a parada em Florianópolis gerou um “pequeno tumulto no desembarque” e que para ter novas paradas, é necessário melhorar a infraestrutura do local para a chegada dos ‘tenders’ (pequenos barcos que transportam pessoas) ao trapiche. A parada teste do transatlântico MSC Preziosa aconteceu em março de 2018.
“Tivemos uma parada bem sucedida em alguns pontos, mas se torna difícil em um ponto específico. Tivemos um pequeno tumulto no desembarque dos passageiros lá. Nós avaliamos muitas coisas, até o impacto na mobilidade e se há boas perspectivas no entorno. Precisamos oferecer ao passageiro e hóspede uma boa experiência”, disse ele apostando numa iniciativa público/privada para proporcionar paradas futuras de cruzeiros na Capital com a ampliação da estrutura.
Mariani afirmou que os navios se transformaram em um destino, assim como muitas cidades do mundo quer tem isso como foco. Segundo ele, está no DNA da MSC proporcionar ao passageiro/hóspede a melhor experiência possível e as paradas onde eles passam precisam oferecer isso, assim como internamente no navio. “Oferecemos excelência a todos. Na próxima temporada de cruzeiros no Brasil, a MSC não está prevendo nova parada teste em Florianópolis mesmo”, disse.
Desde o teste realizado em março de 2018, não houve melhoria da infraestrutura no trapiche de Canasvieiras, já que a estrutura instalada no ano passado, com a chegada do MSC Preziosa, foi provisória com uma ampliação do trapiche que depois foi removida. Até o momento, não há no município um projeto de melhoria do entorno.
Florianópolis recebeu em março de 2018 o MSC Preziosa, um dos ‘maiores transatlânticos a navegar pelo Brasil’ na época, com capacidade para 4,3 mil passageiros. O cruzeiro saiu de Santos, no litoral paulista, e teve uma parada oficial em Balneário Camboriú, onde a estrutura é boa e funciona muito bem para a MSC, disse Eduardo Mariani, gerente de Marketing da MSC. A embarcação ancorou na Praia de Canasvieiras, onde os turistas desembarcaram e passaram o dia passeando pela Ilha.
(Jornal Conexão, 05/08/2019)