30 ago Entidades fazem apelo a deputados para que suspendam aumentos de ICMS
Da Coluna de Estela Beneti (NSC, 29/08/2019)
Diante da decisão do governo estadual de levar adiante o plano de aumentar a arrecadação via aumento de alíquotas de ICMS, o que ficou claro com o veto total ao projeto 236, entidades empresariais do Estado fizeram apelo aos deputados estaduais para que barrem os aumentos.
Nove entidades divulgaram uma nota em que afirmam que caberá aos parlamentares decidir se haverá ou não aumento no custo da alimentação dos catarinenses. O objetivo é motivar o parlamento a usar o recurso chamado “Sustação de ato” para derrubar medidas do executivo que não sejam de interesse de toda a sociedade.
Entre as entidades que endossam o documento estão a Associação Catarinense de Supermercados, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis e a CDL da Capital.
Leia a nota assinada por nove entidades:
“Deputados estaduais decidirão se haverá ou não aumento do custo de vida dos catarinenses
Entidades que representam a indústria, o comércio e os serviços em Santa Catarina alertam que caberá aos deputados estaduais decidir se haverá ou não aumento no custo da alimentação dos catarinenses a partir de segunda-feira (02). Isto devido ao reajuste da carga de ICMS sobre itens da cesta básica e gás natural. A medida atingirá o orçamento das famílias e contribuirá para a desigualdade social em nosso estado. Todas confiam que nossos parlamentares não permitirão que ocorra este aumento. Assinam a nota as entidades abaixo:
ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes)
ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis)
ACIG (Associação Comercial e Industrial de Garopaba)
ACINAM (Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral)
ACATS (Associação Catarinense de Supermercados)
CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis)
FHORESC (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC)
FLORIPA SUSTENTÁVEL
FORTUR (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis)”