12 jul Prefeitura de Florianópolis quer fazer teste com faixa reversível na ponte Colombo Salles
A prefeitura de Florianópolis apresentou nesta quinta-feira (11), durante reunião da Rede de Mobilidade, a ideia de fazer testes com uma faixa reversível na ponte Colombo Salles. A proposição apareceu justamente após o incidente do último sábado na ponte Pedro Ivo Campos. Naquele dia, o fluxo do trânsito ficou em duas faixas na entrada da ilha, enquanto que a saída estava totalmente livre, ou seja, com quatro faixas disponíveis.
O Secretário Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Michel Mittmann, destacou que ação faz parte de um plano de emergência que se mostrou necessário. “Será um teste para verificar o tempo de mobilização da operação que vai servir para dois propósitos: operação da guarda municipal com as polícias rodoviária federal e estadual, e fazer uma análise à luz do plano de contingência”, disse.
O encontro periódico que reúne órgãos de todas as esferas, desta vez não recebeu representantes do Estado e por isso os testes não têm data marcada. Segundo Mittmann, a intenção é conversar com a representação estadual para realizar as avaliações em dois dias. “Um dia de trânsito de baixo fluxo e depois num de maior movimento para ver o impacto nas faixas de saída com mais propriedade”, afirmou.
(NSC, 11/07/2019)