Parafusos da ponte Pedro Ivo começam a ser substituídos nesta segunda; serviço deixa faixa interditada

Parafusos da ponte Pedro Ivo começam a ser substituídos nesta segunda; serviço deixa faixa interditada

Os novos parafusos da placa de metal da Ponte Pedro Ivo Campos, que se soltou duas vezes neste ano, começarão a ser substituídos a partir da segunda-feira (22). O procedimento deve durar até sexta-feira. O trabalho será realizado entre o fim da noite e a madrugada, sempre no mesmo horário, das 23h às 5h, de acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). Somente uma faixa da ponte ficará interditada para a realização deste serviço.

A ponte, que faz ligação com o continente, precisou ficar interditada em duas ocasiões após a placa metálica se soltar da estrutura, nos dias 13 de fevereiro e 6 de julho.

O bloqueio resultou em congestionamento na ponte que dá acesso à Ilha. Além da fixação, no local também será realizada a limpeza das calhas de recolhimento de água pluvial.

A ação faz parte do cronograma de obras de reparo. Os trabalhos de manutenção e limpeza serão realizados por funcionários das empresas responsáveis pela recuperação e supervisão da obra, pela equipe técnica da SIE e contará com o apoio da Polícia Militar.

(Veja matéria completa em NSC, 22/07/2019)