Empresários organizam evento para prestar solidariedade a Gean Loureiro

Empresários organizam evento para prestar solidariedade a Gean Loureiro

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 01/07/2019)

O setor empresarial de Florianópolis, capitaneado pelo Movimento Floripa Sustentável, organizou um almoço, nesta segunda-feira (1), em apoio a Gean Loureiro.

“O PIB estava ali, levando solidariedade para que o prefeito não desanime em tocar a cidade, que está um canteiro de obras”, afirmou a coordenadora do movimento, Zena Becker.

“Precisávamos dar esse voto de confiança dos empresários e das entidades”, disse o presidente do Floripa Convention & Visitors Bureau, Humberto Freccia, que destacou a condução administrativa da atual gestão.

“O prefeito pegou a cidade com dívidas e consertou a casa, tínhamos que nos manifestar”, complementou.

Raphael Dabdab, presidente da Abrasel-SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), disse que o objetivo foi respaldar um trabalho “que visa tirar as amarras do desenvolvimento econômico e que garante uma cidade melhor, inclusive socialmente”.

“Vemos com bons olhos um plano de governo que buscar tirar o atraso. Podemos citar a despoluição da Beira-Mar, a marina, as questões de mobilidade, a revisão do uso das calçadas etc. Não o apoio a uma pessoa ou a um partido”, justificou.

Em tom emocionado, Gean falou sobre o episódio ocorrido há menos de duas semanas, quando foi detido pela PF na Operação Chabu, e disse que a cidade precisa virar a página e continuar no ritmo de obras. Também falou que a iniciativa do empresariado foi “demonstrar união e confiança no prefeito”.