Vereadores de Florianópolis rejeitam redução do número de parlamentares

Vereadores de Florianópolis rejeitam redução do número de parlamentares

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 12/06/2019)

Os vereadores de Florianópolis rejeitaram por 17 votos a cinco a redução do número de parlamentares proposta por Tiago Silva (MDB). Inicialmente havia a informação de que ocorreriam duas votações, mas isso somente ocorreria se o texto fosse aprovado na primeira apreciação.

Pelo projeto, o número de vereadores diminui dos atuais 23 para 17. Florianópolis já chegou a ter 16 membros no Legislativo, mas teve um aumento aprovado de sete vagas. Durante a discussão, os parlamentares contrários ao projeto contestaram a versão do autor do texto de que haveria uma economia de R$ 30 milhões em quatro anos de mandato com a redução. Outro argumento levantado foi a representatividade. Alguns deles alegaram que a diminuição evitaria que algumas regiões da cidade tivessem voz dentro da Câmara.

Veja como votaram cada um dos vereadores:

Sim (pela redução)

* Tiago Silva * Gui Pereira * Pedrão * Marcelo da Intendência * Rafael Daux

Não (contra a redução)

* Afrânio Boppré * Claudinei Marques * Dinho  * Erádio Gonçalves  * Fábio Braga * Fabrício Corrêa * Gabrielzinho  * João Luiz da Silveira  * Luciano Formigheri * Maikon Costa * Marquito * Maria da Graça  * Miltinho * Lino Peres * Renato da Farmácia * Roberto Katumi * Lela