Quatro empresas entregam proposta para construir praça dos Ingleses

Quatro empresas entregam proposta para construir praça dos Ingleses

Quatro empresas entregaram propostas para construir a praça dos Ingleses, projeto intitulado como Parque Linear. Agora, a comissão de licitações da prefeitura avalia a proposta técnica de cada uma delas para escolher o melhor valor da obra. Lançado em junho de 2018 em um pacote da prefeitura, a expectativa do município é executar em breve o projeto com a empresa escolhida. Inicialmente avaliada em R$ 590 mil, o valor da obra está cotada em R$ 1,7 milhão por alterações necessárias no terreno onde será feita a construção.

O motivo da alteração de valores é que o terreno terá que ter um aterramento para nivelar o espaço. Só depois disso, é que poderá ser construída a praça que terá que estar no mesmo nível da SC-403 (Rodovia Armando Calil Bulos). Entregaram propostas na prefeitura as empresas Pavicon Construções, Faria Construções, Etec Construção e Terraplanagem e Empreiteira Arruda.

O projeto arquitetônico do ‘Parque Linear’ é de autoria da arquiteta voluntária Cintia de Queiroz Loureiro, primeira-dama do município. O espaço prevê um urbanismo com bancos, árvores, um parquinho e quadra de esportes. A reivindicação dos moradores por uma praça tem mais de 20 anos.

O primeiro esboço contemplava o espaço entre a SC-403 e a Rua Intendente João Nunes Vieira, valorizando o entorno da Igreja. O projeto, segundo apurou o Conexão, não foi bem aceito pelo padre que comandava a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, até o início do ano. Isso fez com que o santuário fosse excluído do projeto, ficando nas condições atuais, sem calçamento para os fiéis no entorno da igreja.

(Jornal Conexão, 18/04/2019)