Empresas avaliam operação de patinetes elétricos e bicicletas compartilhadas em Ingleses

Empresas avaliam operação de patinetes elétricos e bicicletas compartilhadas em Ingleses

Ingleses pode ter, em breve, patinetes elétricos e bicicletas compartilhadas para uso da população. Essa medida seria uma alternativa ao caos da mobilidade urbana que passou a ser descentralizado na Ilha e que deve ser atacado com um novo plano lançado pelo município. Se concretizar, os patinetes e bicicletas podem ser usados como meio alternativo de transporte para pequenas distâncias, mediante o pagamento de uma taxa para a empresa exploradora. A notícia foi confirmada pelo prefeito Gean Loureiro, ao Conexão, afirmando que ofereceu o bairro para duas empresas.

“Já estamos buscando isso. É uma necessidade para diminuir o número de veículos que vem sendo usados. Estamos demonstrando para as empresas que isso é possível. Seja de bicicletas compartilhadas, também num segundo momento. Apresentamos um estudo a eles para avaliarem a viabilidade econômica. Jurerê já tem e a nossa ideia, ali, é também ter”, confirmou o prefeito.

Esses meios alternativos podem ser usados para deslocamento de moradores em distâncias dentro do distrito, evitando o uso do carro. Com menos carros, o transporte público ganha mais velocidade na operação, fazendo viagens em menos tempo entre os bairros da bacia de Ingleses e o Terminal de Integração Canasvieiras (Tican).

O arquiteto Michel Mittmann, que assumiu o posto de secretário de Mobilidade, terá a responsabilidade de avaliar e integrar todos os modais de transporte. Na entrevista ao Conexão, o prefeito comentou que a população de Ingleses precisa de um serviço compartilhado.

“Nós já apresentamos os Ingleses pelo volume de pessoas, necessidade e que também possa ter esse serviço. A nossa secretaria trata muito mais que transporte coletivo, trata todos os modais”, disse.

(Jornal Conexão, 05/04/2019)