Com trânsito travado mesmo após elevado, novas soluções são estudadas para o Rio Tavares

Com trânsito travado mesmo após elevado, novas soluções são estudadas para o Rio Tavares

Aberto para o trânsito no último dia 23 de março, o elevado do Rio Tavares ainda não surtiu o efeito desejado na mobilidade do Sul da Ilha. Pior. As filas na SC-405 continuam em horários de pico e, agora, foram estendidas para a SC-406, no trecho entre o Rio Tavares e a Lagoa, por conta do afunilamento de pistas em direção ao Centro.

Uma prova da dificuldade de mobilidade no local foi testemunhada pelos motoristas que retornavam das praias neste sábado (20) à tarde. Eles precisaram exercitar a paciência para superar o congestionamento no sentido bairro-Centro.

Tudo porque a faixa central do trecho reversível continuava aberta no sentido Centro-bairro, e os motoristas, dispostos em três faixas (duas provenientes do elevado e uma da SC-406), só poderiam acessar a única faixa em direção ao Centro.

O comandante da PMRv (Polícia Militar Rodoviária Estadual), Evaldo Hoffmann, explica que a situação da rodovia é monitorada constantemente e que a situação verificada no sábado pode ter acontecido porque os policiais militares estariam envolvidos em alguma ocorrência.

(Confira matéria completa em ND, 22/04/2019)