CPI sobre transporte coletivo de Florianópolis anuncia presidente e relator

CPI sobre transporte coletivo de Florianópolis anuncia presidente e relator

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades no transporte coletivo de Florianópolis anunciou na tarde desta segunda-feira (18) os nomes dos vereadores Guilherme Pereira (MDB) para presidente e Renato Geske (PR) para relator. Segundo a Câmara, uma próxima reunião foi marcada para 28 de fevereiro, quando será apresentado o relatório preliminar.

A CPI foi instalada em 11 de fevereiro. Além dos dois vereadores já citados, fazem parte da comissão os parlamentares Claudinei Marques (PRB), Lino Peres (PT) e Afrânio Boppré (PSOL).

Conforme a Câmara, a CPI tem poder de investigação própria. Serão analisados o aumento da tarifa, o processo de licitação para a concessão do serviço de transporte e a falta de utilização dos terminais da região continental e do bairro Saco dos Limões.

A investigação será a partir de 2002, quando foi inaugurado o Terminal de Integração do Centro (Ticen). Segundo a Câmara, serão 90 dias de trabalho, que podem ser prorrogados por igual período.

(G1SC, 18/02/2019)