06 fev Carlos Moisés promete liberar obra da SC-401 e dispara: “não precisa de pressão de prefeito”
Da Coluna de de Ânderson Silva (NSC, 06/02/2019)
Carlos Moisés garantiu nesta terça-feira, após a primeira sessão da Alesc, que a obra da SC-401, em Florianópolis, será liberada. À coluna, ainda respondeu, sem citar nomes, às cobranças de Gean Loureiro (MDB): “Estamos atualizando o projeto, precisamos readequar o custo da obra. Não precisa de pressão de prefeito”.
Origem dos recursos
A secretaria da Fazenda pretende usar o dinheiro da redução das isenções fiscais para investir em infraestrutura, como pede o governador Carlos Moisés da Silva. Somente em ICMS, são pelo menos 11 mil empresas isentas de pagamento. Com os cortes feitos em alguns benefícios em 2018, o Estado arrecadará R$ 700 milhões a mais em 2019. Com a previsão de mais redução de isenções para 2020, esse valor deve ser ainda maior. Dessa fonte devem sair os investimentos próprios prometidos por Moisés para a infraestrutura.
Um dos exemplos de obras a serem feitas com os recursos da redução das isenções fiscais é a a própria SC-401, em Florianópolis. A licitação está pronta desde 2016. Falta apenas a ordem de serviço, que deve ser assinada em breve.