30 jan Sicoob Central SC/RS adota o Lago das Bandeiras em Florianópolis
O Sicoob SC/RS, por meio de contrato de cooperação para adoção de área pública, passou a cuidar, desde o dia 21 de dezembro, da manutenção do Lago das Bandeiras, na cabeceira insular da ponte Pedro Ivo, no Centro de Florianópolis.
A cooperativa contratou uma das principais empresas do ramo para fazer o projeto de paisagismo e de iluminação, sem alterar as características do local. A empresa realizou o corte da grama, retirou as ervas daninhas e plantou flores. Entre a vegetação do local estão espécies como a Liriope variegata, hemerocalis laranja, alamanda amarela, palmeiras nobres Phoenix dactiliferas e uma bela aroeira. Também foi recuperado o monumento em homenagem à ponte Pedro Ivo. Uma novidade é o letreiro vegetal com a imagem e inscrição “Eu amo Floripa”.
O projeto técnico inclui refletores de alta performance, balizadores, eletrodutos, cabos, materiais elétricos, sapatas, gaiola para proteção de refletores e mão de obra. O contrato, com duração de um ano, prorrogável por igual e sucessivos períodos, foi assinado pelo diretor Operacional do Sicoob SC/RS, Olavo Lazzarotto e pelo superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), Nelson Gomes Mattos Junior.
Segundo o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, “um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade e essa é mais uma contribuição do cooperativismo para ajudar a cuidar da capital dos catarinenses”. O diretor Operacional do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, disse que o lago e a área de entorno ocupa lugar de destaque na entrada de Florianópolis, “recepcionando e dando as boas-vindas a quem chega à Ilha de Santa Catarina, sede do Sicoob Central SC/RS”.
(RCN, 29/01/2019)