22 jan Propostas para supervisão de obras em pontes de Florianópolis devem ser abertas nesta terça
Os envelopes com as propostas técnicas apresentadas pelas empresas que se candidataram ao processo licitatório para manutenção de duas pontes em Florianópolis serão abertos nesta terça-feira (22), às 14h30, na sede do Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra), na capital.
O processo vai selecionar a empresa responsável pela supervisão das obras de manutenção das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, que ligam a Ilha ao Continente, em uma extensão total de 2.478,11 metros.
As empresas habilitadas para esta segunda fase são: o consórcio Pontes Sul, formado pelas empresas ESSE – Empresa Sulbrasileira de Serviços de Engenharia Ltda. e Recuperação – Serviços Especiais de Engenharia Ltda; Falcão Bauer – Centro Tecnológico de Controle de Qualidade Ltda. e Engevix Engenharia e Projetos S.A.
A segunda etapa estava parada desde novembro do ano passado, quando um dos consórcios, o LBR-Carmona, foi inabilitado e entrou com um recurso. O processo ficou trancado até que a Consultoria de Licitações do Departamento avaliasse a possível habilitação do consórcio, mas o recurso foi negado. Com isso, as próximas etapas estão liberadas.
Etapas
A primeira etapa consistiu na entrega de documentação. O consórcio LBR – Carmona, formado pelas empresas LBR Engenharia e Consultoria Ltda. e Carmona Soluções de Engenharia Ltda foi inabilitado a seguir no processo licitatório.
Após a abertura dos envelopes, a comissão de licitação tem até sete dias úteis para fazer a análise das propostas e apresentar as notas técnicas. As empresas têm cinco dias úteis para apresentar recurso.
Em seguida começa a terceira etapa, quando serão abertos os envelopes com as propostas de preço. As licitantes têm cinco dias úteis para apresentar recurso.
Depois de finalizada a terceira etapa, a vencedora receberá a concessão da comissão e será homologada pelo secretário da Infraestrutura.
Obra
A obra de recuperação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos será realizada pela empresa CEJEN Engenharia Ltda., de Curitiba, vencedora do processo licitatório realizado em 2016. O valor contratado para execução da obra é de R$ 29.661.611,40, e o prazo para conclusão é de 24 meses, conforme previsto no edital.
(G1SC, 21/01/2019)