Lançada licitação para alargamento da faixa de areia de Canasvieiras, em Florianópolis

Lançada licitação para alargamento da faixa de areia de Canasvieiras, em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta quarta-feira (30) o edital de licitação para a contratação da empresa que vai executar o alargamento da faixa de areia da praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha. A licença ambiental prévia já foi dada pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) em dezembro e a obra está orçada em mais de R$ 16 milhões.

O processo acontecerá na modalidade concorrência pública e os envelopes com as propostas apresentadas serão abertos às 16 horas do dia 6 de março. “Nós conseguimos formatar tecnicamente todas as exigências necessárias para poder exigir no edital de licitação. Agora, vencendo essa etapa administrativa, vamos ter a vencedora do processo licitatório e a certeza de que poderemos iniciar sua execução a partir de agosto desse ano”, disse o prefeito Gean Loureiro, em entrevista à RICTV Record.

Atualmente, a faixa de areia não chega a 5 metros de extensão em alguns pontos. Depois que a obra ficar pronta, a praia de Canasvieiras deve passar a ter cerca de 40 a 50 metros metros de largura, e de 30 a 35 metros, quando estabilizada. Ao todo, são 2,5km de extensão, que vai de Canajurê até o Rio do Brás. Ao final dos trabalhos, também caberá ao IMA conceder a Licença Ambiental de Operação (LAO), que formaliza a conclusão das obras.

(Confira matéria completa em ND, 30/01/2019)