21 jan COMDES, governador e prefeito discutem a Ponte Hercílio Luz
O Conselho Metropolitano de Desenvolvimento Econômico da Grande Florianópolis (COMDES) realizou reunião com o governador Carlos Moisés da Silva, na sexta 18, na sede da Associação Catarinense de Engenheiros, para discutir a questão da Ponte Hercílio Luz. O objetivo foi dar transparência ao que está acontecendo com as obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz e o que o atual governo precisa fazer para entregá-la, não somente concluída, mas funcionando em termos operacionais com o sistema viário em que está inserida.
Participou também o prefeito Gean Loureiro, que apresentou o planejamento viário que será implementado paralelamente ao término das obras da ponte. Ficou agendada para terça-feira 22, reunião entre os secretários estadual e municipal para dar andamento ao processo de término integrado das obras. Além disto, o prefeito apoiou a idéia da instalação de um sistema de iluminação da ponte que inclua a iluminação especial para valorizar o aspecto cenográfico da Ponte. Foi ressaltado que a Ponte precisará, após cumprir um programa de manutenção preventiva, com verba prevista de R$1,8 milhões/ano, incluir a sua repintura a cada 15 anos ao custo previsto de R$15 milhões.
Todos os valores da obra foram apresentados durante a reunião do COMDES. O término das obras depende ainda de contratos e aditivos, e não será antes do final de 2019, afirmação feita pelo secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler. Da reunião participaram representantes dos principais órgãos públicos e entidades da sociedade civil, além de jornalistas.