Pesquisa identifica estratégias de Florianópolis como Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia

Pesquisa identifica estratégias de Florianópolis como Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia

Para melhorar os serviços oferecidos em Florianópolis como destino turístico a aluna de gastronomia do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Queren Girardi, está fazendo uma pesquisa a ser aplicada com os moradores e turistas da Capital.

A pesquisa vai identificar estratégias que Florianópolis utiliza para obter êxito no compromisso assumido com a UNESCO quando a capital ganhou o título de Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

A mesma pesquisa está sendo desenvolvida na cidade de Parma, também uma cidade criativa na área da gastronomia, onde a aluna faz intercâmbio. De acordo com Querem, ao identificar as estratégias que Florianópolis e Parma desenvolvem será possível mensurar a efetividade da comunicação das estratégias aplicadas, possibilitando às duas cidades o desenvolvimento de ações mais assertivas.

Contribua com a pesquisa, você precisa responder apenas 10 perguntas. Deixe aqui a sua opinião.

Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia

Florianópolis integra um seleto grupo que compõe a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, desde 2 de dezembro de 2014. A rede reconhece e apoia a criatividade como estratégia impulsionadora do desenvolvimento sustentável, por meio de parcerias mundiais. O título ganho por Florianópolis dá visibilidade internacional e tem potencial para incrementar o setor turístico-gastronômico local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de toda região. A capital de Santa Catarina tornou-se a primeira cidade brasileira a participar da Rede da Unesco na categoria Gastronomia.

Com esta chancela internacional, Florianópolis iniciou um Programa para qualificar a cadeia produtiva da gastronomia,  incrementar o setor turístico-gastronômico local e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região.