28 set Quadras da Beira-Mar Norte terão campeonatos de beach tennis, futevôlei e vôlei de praia
As quadras de areia da Beira-Mar Norte de Florianópolis serão reabertas à população no dia 6 de outubro. Elas foram adotadas por uma empresa e passaram por uma reforma nas últimas semanas. E para marcar a entrega, o Município está organizando um campeonato municipal de esportes na areia, onde todos os moradores podem participar.
Os torneios acontecerão sempre nos finais de semana. Está previsto para os dias 6 e 7 o campeonato municipal de Beach Tennis. No finde seguinte (13 e 14), será o campeonato de futevôlei. E no último (20 e 21), acontece o municipal de vôlei de praia. As datas podem ser alteradas caso chova.
Conforme o voluntário Augusto Dias, o Guga, que está organizando as competições, os interessados tem até as 20h da próxima quinta-feira, dia 4, para se inscrever. Serão aceitas até 15 duplas por categoria. Para isso, deve mandar os nomes, a modalidade escolhida e a categoria para gugavdias@hotmail.com.
Cada esporte terá quatro categorias, sendo a mais difícil a open, seguido das categorias B, C e D para iniciantes. A ideia do Guga é criar um circuito de esportes de praia em Florianópolis, tendo competições nos equipamentos públicos da cidade, como na Prainha, do Saco dos Limões e na Barra da Lagoa. O voluntário vai além:
— Estamos pensando em oferecer aulas de esporte com professores da rede municipal e projetos sociais para levar as crianças das comunidades para as quadras, o pessoal da terceira idade também. O beach tennis é uma modalidade muito fácil de praticar, então a terceira idade é muito bem vinda! — convida.
O Guga é um entusiasta do esportes de areia. Ele lembra que antes da prefeitura construir as quadras na Beira-Mar, ele levava uma rede para a pequena faixa de areia próxima à Casan e ali ficava esperando por um adversário.
— No começo não aparecia ninguém, mas hoje somos um grupo com 130 pessoas — conta.
Após centenas de bolas perdidas na Baía Norte, hoje a estrutura está bem melhor. As quadras serão administradas por uma empresa a partir de um contrato de adoção com a prefeitura. A Sidesc Saúde cuidará do local pelos próximos dois anos. Em troca, vai explorar o espaço com publicidade. No momento, elas estão passando por uma reforma, principalmente para controlar a erosão e evitar o acúmulo de água.
(Hora de Santa Catarina, 27/09/2018)