Lideranças empresariais e políticas discutem Contorno Viário de Florianópolis em reunião

Lideranças empresariais e políticas discutem Contorno Viário de Florianópolis em reunião

Lideranças empresariais e políticas da Grande Florianópolis participam nesta segunda-feira (25), no auditório da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), na Capital, de encontro com a presença do diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Mário Rodrigues e representantes da ALS (Arteris Litoral Sul). Será um complemento à reunião realizada no último dia 9 de maio, em Brasília, quando participaram integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense e prefeitos da região para a discussão dos entraves e do novo prazo de entrega do Contorno Viário de Florianópolis, marcado para 2022.

Segundo o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Jorginho Mello (PR), a intenção é deixar mais transparentes as etapas necessárias para a solução dos problemas que impedem o início das obras no trecho da estrada que passará pelo município de Palhoça. “Queremos acabar com a enrolação, com esse jogo de empurra que envolve a obra. Vamos sentar com quem fiscaliza e com quem tem a responsabilidade de construir e deixar as coisas mais claras”, asseverou.

O parlamentar defende que sejam estabelecidos prazos exequíveis para cada uma das questões pendentes e para que tanto a ANTT quanto a população possa acompanhar e fiscalizar o andamento dos trabalhos. “Não é possível que uma obra prevista para terminar em 2014 fique para 2022. Temos que ter datas claras e específicas para cada uma das questões que envolvem o Contorno”, continuou.

Dos 50 quilômetros da rodovia, proposta para desviar o tráfego de longo curso do trecho da BR-101 entre Biguaçu e Palhoça, 34 estão com obras em andamento. Segundo a ALS, há 1 mil operários atuando nas diversas frentes de trabalho. A empresa aguarda autorizações para o início dos trabalhos de construção dos túneis no trecho de Palhoça.

(ND, 25/06/2018)