Anunciada em abril, construção de terceira pista da Via Expressa em Florianópolis segue sem licitação

Anunciada em abril, construção de terceira pista da Via Expressa em Florianópolis segue sem licitação

O edital de licitação da ampliação da via expressa em Florianópolis, anunciado em abril pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ainda não saiu. Conforme o órgão federal, ainda falta a liberação de recursos para licitar a obra.

Diretor de uma concessionária que fica na rodovia, Eduardo Berlanda perdeu tempo e dinheiro. O recorde de 152 carros vendidos, em 2012, nunca mais se repetiu. E a empresa foi obrigada a construir outra loja na Ilha de Santa Catarina.

“A gente demorou muito tempo para entender isso, que precisaria de nós irmos até o cliente, e não de ele vir até a gente”, disse Berlanda.

O principal acesso de entrada e saída das pontes da capital tem seis quilômetros e não é preciso fazer desapropriação. Nas atuais duas pistas de cada lado circulam 100 mil veículos por dia.

De manhã o horário de pico é para quem quer entrar na Ilha. Começa por volta das 7h, se dissipando até a hora do almoço. O pico da tarde começa em torno das 17h, indo normalmente até as 20h.

Se sair, a terceira faixa deverá ser exclusiva para motos e ônibus.

(G1SC, 08/06/2018)