15 maio Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2018 da Udesc divulga lista de iniciativas selecionadas
A Comissão Organizadora do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag 2018 divulgou na última sexta-feira (11), a lista de 49 inscrições que passaram pela etapa de pré-qualificação. O prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer e ajudar a disseminar ações que contribuam para melhorar a gestão pública em Santa Catarina.
Na lista dos pré-qualificados, a cidade de Florianópolis possui dois projetos do poder executivo municipal e um do legislativo:
1. Programa Juro Zero Floripa – Prefeitura de Florianópolis – Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico
2. A Eficiência da gestão de contratos com instituição filantrópica prestadora de serviços ao SUS – Transparência dos resultados e a geração de cidadania – Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis
3. Emendas Parlamentares Participativas – Inovação e transparência no processo de escolha do Orçamento Impositivo do Gabinete do Vereador Maikon Costa – Câmara Municipal de Florianópolis – Gabinete Vereador Maikon Costa
A etapa de pré-qualificação não avalia o mérito das práticas inscritas, mas apenas se elas atendem a todas as condições prévias previstas no regulamento. Isso inclui o preenchimento completo e correto de informações pelas organizações responsáveis no formulário de inscrição.
Entre os participantes com inscrições pré-qualificadas, há organizações públicas, da sociedade civil e uma empresa privada. Houve um aumento de mais de 50% na participação em relação à primeira edição do prêmio, em 2016, quando houve 31 práticas inscritas.
O prêmio é promovido pelo Departamento de Administração Pública, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e conta ainda com 15 instituições parceiras.
Premiação
Para a prática vencedora geral, a premiação inclui a participação do primeiro autor em uma visita a organizações públicas na França. Os primeiros e segundos colocados nas modalidades e categorias definidas no regulamento terão a participação do autor principal em um evento relacionado ao tema do prêmio. Os terceiros colocados, assim como os demais, receberão troféu e certificado.
Todas as ações inscritas classificadas como boas práticas receberão certificados com selo de reconhecimento e serão apresentadas no evento de premiação em forma de banner.
Próximos passos:
• Recursos quanto a elegibilidade: 18 a 22 de maio.
• Divulgação das práticas classificadas como “Boas Práticas” e dos finalistas: 30 de junho
• Evento de Premiação: 7, 8 e 9 de agosto.
(Floripa News, 14/05/2018)