Casa d’Agronômica, em Florianópolis, está aberta à visitação para alunos

Casa d’Agronômica, em Florianópolis, está aberta à visitação para alunos

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/05/2018)

Transparência, proximidade com o cidadão catarinense, história e cultura. Pela primeira vez desde a inauguração, em 1955, a Casa d’Agronômica, residência oficial do Governador do Estado, em Florianópolis, será palco de um projeto cultural que vai contemplar estudantes das redes pública e particular de ensino de Santa Catarina. O projeto é iniciativa da primeira-dama Nicole Torret Moreira. Ela receberá, junto ao governador Eduardo Pinho Moreira, a primeira visita nesta quarta-feira, 9, dos vereadores mirins de Blumenau.

“A Casa d’Agronômica é um patrimônio tombado, portanto é um bem do cidadão catarinense. Não é apenas a residência do governador. A Casa d’Agronômica é rica em cultura e história do nosso Estado. Aqui são tomadas decisões importantes para a população e que atingem diretamente as nossas crianças. Os estudantes precisam ter este conhecimento”, comenta Nicole.
Nesta primeira visita, os 14 vereadores mirins, alunos de escolas públicas e particulares de Blumenau, farão o plantio de uma Imbuia, árvore símbolo de Santa Catarina, junto com o governador Eduardo Pinho Moreira e a primeira dama. Após o ato, os alunos continuarão o roteiro no jardim da residência. O passeio finaliza com a visitação da casa, onde as crianças poderão conhecer diversos detalhes da edificação e apreciar obras de arte como pinturas, esculturas e itens decorativos e históricos.

COMO VISITAR
As visitas serão guiadas e ocorrerão uma vez por semana em dois períodos por meio de agendamento. As escolas que tiverem interesse em participar, deverão entrar em contato pelo e-mail da Casa Militar: cerimonial@scm.sc.gov.br.