02 mar Sócio do Parque Aeronáutico de Ratones visita CDL de Florianópolis
O presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, recebeu na tarde desta segunda-feira (26), na entidade, um dos sócios do Parque Aeronáutico de Ratones para conhecer detalhes do projeto do aeroclube no bairro Ratones, no Norte da Ilha.
O projeto que tem sido lapidado há sete anos aguarda pela audiência pública ambiental para ser apresentado à comunidade. “Caso os moradores tenham questionamentos ou ideias de estudo que não foram contemplados e a Fundação do Meio Ambiente – FATMA – julgar necessário, faremos os estudos e adaptações necessárias”, afirma Sandro Silva, sócio do Parque Aeronáutico de Ratones.
Passada a audiência, os empreendedores ainda aguardarão pela liberação das licenças ambientas de implantação. Ainda de acordo com Silva, “a expectativa é que as obras tenham início em agosto deste ano”, conta.
O projeto é 100% de iniciativa privada e contempla um aeroporto de pequeno porte, com possibilidade de pouso e decolagem de aeronaves com até nove lugares. Terá uma pista com 1.299 metros de extensão e 23 metros de largura. O público-foco do parque é a aviação executiva de negócios.
Com o aeroclube em funcionamento, Silva adianta que o parque deve gerar em média 350 postos de trabalhos, além de um espaço de aproximadamente 1,6 milhão metros de convivência e lazer para a população.
Para Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, o projeto é necessário para o desenvolvimento da cidade. “É um modelo muito promissor para Florianópolis, com uma visão empreendedora e com boas perspectivas para o crescimento econômico do munícipio”, comenta Bison.
(CDL, 27/02/2018)