Falta manutenção no parquinho infantil da Beira-Mar Continental, em Florianópolis

Falta manutenção no parquinho infantil da Beira-Mar Continental, em Florianópolis

Falta de manutenção compromete o uso dos equipamentos no parque infantil da Beira-Mar Continental, no Estreito. Ao contrário do parque de Coqueiros, que foi revitalizado no ano passado, os demais espaços não receberam recursos em 2017. A revitalização está prevista para este ano, afirma o secretário em exercício do Continente, Maurício Vilela.

Pelo menos duas vezes por semana, a dona de casa Tânia Regina Coelho, 53, leva a sobrinha e mais dois coleguinhas ao parque infantil na Beira-Mar Continental. “Precisamos ficar atentos à movimentação das crianças, porque além dos brinquedos quebrados e a água empoçada, a cerca também oferece perigo em função das pontas soltas”, comentou a dona de casa.

Os poucos brinquedos em boas condições estão cercados de lama. Buracos se formaram ao redor dos equipamentos e a cada chuva a água fica empoçada. Anexo ao parque infantil também existem equipamentos exclusivos para as pessoas com dificuldade de locomoção que também estão fora de uso.

“Vamos realizar os reparos dos parques infantis neste ano. Este custo foi incluído no orçamento. Precisaremos lançar uma licitação, que deve ocorrer no mês de março, para que os reparos aconteçam o mais breve possível. Um dos equipamentos para pessoas com deficiência será recolocado também, porque já recebeu manutenção”, explicou o secretário Maurício Vilela.

(Veja Matéria completa em ND, 25/02/2018)