28 fev Coordenador do REVIT destaca projetos de revitalização previstos para 2018
O coordenador do Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente (GT REVIT) da Associação Floripamanhã, Salomão Mattos Sobrinho, destacou ações que foram apresentadas durante a primeira reunião de planejamento para 2018. Ele comemorou o projeto de construção de um deck no calcadão da rua João Pinto, próximo ao Colégio Energia, e a revitalização do “Castelinho” da Praça XV, local onde funciona o Museu do Saneamento de Florianópolis.
Em reunião realizada no último dia 21/02, os integrantes do GT REVIT e de Adoção de Espaços Públicos ajustaram ações conjuntas para 2018. “Programamos dar sequência ao que ficou pendente do ano anterior, como a Praça Santos Dumont, projeto da praça Olívio Amorim e vamos apoiar a Revitalização do Largo da Alfândega no que for necessário”, afirmou Salomão, contando que outra ação é buscar uma solução para a Praça dos Três Poderes
Eventos promovidos pela Associação FloripAmanhã também começaram a ser definidos. “Iremos organizar pelo menos três eventos, como o Segundo Encontro de Adotantes de Espaços Públicos, um novo debate sobre o uso da Ponte Hercílio Luz e seu entorno e uma oficina sobre o sistema de cabeamento energético e telefonias utilizado atualmente em Florianópolis”, revelou.
O projeto do deck deu entrada na FLORAM nesta segunda-feira (26/02), conforme revelou o coordenador do REVIT. Assim que for aprovado, será implantado e adotado por uma empresa do Distrito Criativo. “Vai ser criado espaço muito especial, com flores, folhagens e bancos. Com isso os bares, restaurantes, lanchonetes e demais comércios do entorno também serão valorizados”.
O Castelinho da Praça XV deve passar uma revitalização em breve. ”A CASAN vai realizar toda a obra e posteriormente o local será aberto à visitação pública”, comemorou.