Chuva, ventania e granizo causam queda energia e estragos na região de Florianópolis

Chuva, ventania e granizo causam queda energia e estragos na região de Florianópolis

O temporal na tarde desta terça-feira (23) com forte vento e granizo causou queda de energia e estragos na região de Florianópolis. Segundo o Serviço Meteorológico da Aeronáutica, por volta das 18h25 o vento alcançou a velocidade de até 64 km/h no Sul da Ilha. Até o momento não há registro de feridos.

Na Capital, a chuva começou por volta das 17h30 e causou alagamentos e quedas de árvores. Uma árvore caiu próximo ao posto de saúde do Pantanal e bloqueou a passagem de veículos.

Outra ocorrência foi na rua São Tomaz de Aquino, na Trindade, que atingiu uma residência. Na comunidade Chico Mendes, no bairro Monte Cristo, na área continental, também houve queda de galhos que interromperam o trânsito. Semáforos na região central deixaram de funcionar, como ocorreu em vários cruzamentos da avenida Mauro Ramos.

No Norte da Ilha, nos bairros Ingleses, Vargem Grande e Santinho, também teve fortes rajadas de vento e chuva com granizo.

A chuva também causou transtornos no trânsito, com o registro de acidente envolvendo dois carros na saída de Florianópolis, na Via Expressa da BR-282, próximo do km 0,5. Congestiomento e longas filas se formaram nos principais pontos da cidade, que foi intensificado pelo horário de pico.

Os bairros com registros de falta de fornecimento de energia são Lagoa da Conceição e Centro, de acordo com a Celesc.

Grande Florianópolis
Em Palhoça, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) trabalha para desobstruir a BR-282, com árvores caídas. Na região de Santo Amaro e no bairro Madri, os moradores registraram queda de granizo e descargas elétricas. Foram registrados vários pontos de alagamento por conta de acúmulo de água nas vias. Em Forquilhinhas, casas foram atingidas e telhados ficaram totalmente destruídos.

(Veja Matéria completa em ND, 23/01/2018)