Projeto MAArE participa de Seminário de boas práticas na gestão de Unidades de Conservação

Projeto MAArE participa de Seminário de boas práticas na gestão de Unidades de Conservação

O Projeto de Monitoramento Ambiental da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (MAArE/UFSC) foi apresentado durante o III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação, ocorrido em Brasília, entre os dias 27 e 29 de novembro. O objetivo do evento foi trocar experiências bem-sucedidas e inovadoras nas Unidades de Conservação brasileiras. O tema central dos debates neste ano foi “parcerias”.

O Projeto MAArE foi escolhido como uma das iniciativas interessantes de parceria bem sucedida na conservação de uma Unidade de Conservação. O trabalho foi apresentado conjuntamente pela analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Adriana Carvalhal, e pela professora da UFSC e coordenadora do Projeto MAArE, Bárbara Segal. Após as apresentações, um grupo de discussão apontou encaminhamentos sobre como a pesquisa científica pode fortalecer a gestão de Unidades de Conservação.

O evento foi realizado em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ); o Gordon and Betty Moore Foundation; o Projeto Desenvolvimento de Parcerias Ambientais Público-Privadas, além de outros parceiros.

Mais informações na página do evento ou no Facebook.

(Ufsc, 01/12/2017)