13 nov Parque de Coqueiros é fechado pela prefeitura devido à “falta de bom senso” dos usuários
O Parque de Coqueiros, um dos mais frequentados de Florianópolis, será totalmente interditado para pedestres e ciclistas entre os dias 13 e 24 de novembro para conclusão das obras de revitalização. A prefeitura alega que a “falta de bom senso” de alguns usuários levou a essa decisão.
A Secretaria Municipal do Continente e Assuntos Metropolitanos justifica que as equipes que trabalham desde o início de agosto estão com dificuldades para dar andamento em algumas etapas das obras em função do desrespeito ao isolamento da pista de caminhada. Pegadas e marcas de pneus de bicicleta foram deixados, segundo a prefeitura, propositalmente sobre as áreas onde os trabalhos estão sendo executados.
Durante a interdição, também não será permitida a parada de veículos nas vagas do bolsão de estacionamento.
A revitalização do Parque de Coqueiros inclui 12 novos bancos no entorno da pista de caminhada, substituição de alambrados das quadras esportivas e campos de futebol, construção de uma ponte sobre o lago e da colocação de um novo pergolado de madeira. Além disso, um espaço para cães, também conhecido como Pet Place, está sendo construído.
(DC, 10/11/2017)