Orquestra de Baterias, em Florianópolis, se consolida como a maior da América Latina

Orquestra de Baterias, em Florianópolis, se consolida como a maior da América Latina

Dez vezes. Esse foi o tanto que a Orquestra de Baterias cresceu em número de bateristas desde que começou, em 2013. Entre profissionais e amadores, a última edição do evento, realizada na tarde deste domingo, 26, Centro de Florianópolis paralelamente à programação da Maratona Cultural, reuniu 350 músicos.

Não foram só os bateristas que hipnotizaram o público, que também só aumenta ao longo das edições da Orquestra de Baterias. Neste ano, cerca de 70 percussionistas do grupo Cores de Aidê, que também se apresentou recentemente junto do cantor Saulo, no Folianópolis, foram as responsáveis pela abertura do evento. Do Largo da Alfândega até à Praça XV, as mulheres tocaram os tambores, dançaram e cantaram por cerca de uma hora.

Encontraram-se com aqueles que empunhavam as baquetas próximo das 16h. A trilha sonora foi a música “Cidade”, do pernambucano Chico Science. Depois, o rock tomou conta da escadaria da Catedral Metropolitana de Florianópolis. As faixas “We Will Rock You”, do Queen, “Heaven an Hell”, do Black Sabbath e “Dani California”, do Red Hot Chilli Peppers foram as mais curtidas pela plateia composta por pessoas de todas as idades.

(DC, 26/11/2017)