Costeira do Pirajubaé terá oficina sobre drenagem urbana na quinta-feira (30)

Costeira do Pirajubaé terá oficina sobre drenagem urbana na quinta-feira (30)

A Prefeitura de Florianópolis e o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizam às 18h30 desta quinta-feira (30) oficina de diagnóstico e planejamento da drenagem urbana na Costeira do Pirajubaé. O trabalho visa embasar a construção do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis.

A oficina comunitária vai acontecer na sede do campo de futebol do bairro, que fica na Avenida Jorge Lacerda, em frente ao nº 1.037 da via. Desta vez, vai abranger as comunidades da Costeira do Pirajubaé, Saco dos Limões, Fazenda do Rio Tavares, Carianos e Ressacada. A ideia é buscar identificar os problemas relativos a alagamentos e inundações em nível local e discutir soluções para a drenagem urbana.

A série de 15 oficinas, deflagrada em 17 de agosto, está programada para acontecer até meados do mês que vem, contemplando todas as bacias hidrográficas da Capital. Os últimos dois eventos do tipo vão debater acerca do que ocorre nas regiões de Coqueiros e do Estreito, nos dias 07 e 14 de dezembro, respectivamente.

As oficinas têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal e contam com o apoio dos conselhos locais de saúde para atuarem como facilitadores.

Comissão

Técnicos da Prefeitura e professores do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC participam da Comissão Especial de Estudos de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais de Florianópolis (DREMAP) criada por Decreto Municipal em julho de 2015. A Comissão tem como principal objetivo subsidiar a elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis.

Veja a programação completa no site:  http://www.pmf.sc.gov.br/oficina/

(Riozinho, 28/11/2017)