30 out Sebrae/SC promove o Conexão Cidade Empreendedora em Florianópolis
De 30 a 1º de novembro, o Sebrae/SC promove, em Florianópolis, um dos maiores eventos do programa Cidade Empreendedora.
A programação é dividida em três partes: Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, Fórum Estadual Secretários de Desenvolvimento e X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A expectativa é receber 70 agentes de desenvolvimento, 40 secretários municipais, além de prefeitos e autoridades.
O Encontro Estadual dos ADs tem o objetivo de promover a integração para motivar a disrupção e gerar transformação no desenvolvimento econômico. Os participantes terão a oportunidade de interagir com palestrantes especialistas no assunto e participar de oficinas de prototipação e workshop de engajamento.
Já no Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento, os secretários dos municípios que fazem parte do programa Cidade Empreendedora vão conhecer maneiras de promover um desenvolvimento econômico na sua cidade através de oficinas sobre liderança e um painel com jornalistas renomados de Santa Catarina.
No Conexão Cidade Empreendedora também vai ocorrer o lançamento do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O prêmio é concedido a prefeitos que implantam projetos de estímulo ao surgimento de pequenos negócios, contribuindo para o crescimento econômico, social e ambiental dos seus municípios. O lançamento contará ainda com a palestra de Vinícius Farah, prefeito por dois mandatos em Três Rios/RJ e vencedor das edições 2012 e 2014 do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Melhor Projeto.
O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Desburocratização, Atores do Desenvolvimento, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Educação Empreendedora, Pesquisas e Planejamento Estratégico da Gestão Municipal, Gestão de Projetos e Plano de Desenvolvimento Econômico.
“O Sebrae/SC organiza eventos de elevado padrão técnico como o intuito de capacitar e incentivar os gestores públicos, permitindo a criação de uma rede em prol do desenvolvimento econômico do Estado. O objetivo é que os participantes tenham insights importantes para a aplicação imediata em seus municípios” explica Diego Wander Demetrio, coordenador estadual de políticas públicas do Sebrae/SC
(Portaldailha, 28/10/2017)