19 out Beach Clubs: o julgamento está marcado para a próxima terça-feira, 24 de outubro
O julgamento de um recurso contra a demolição dos empreendimentos, que foi determinada pelo tribunal, está marcado para a próxima terça-feira, 24 de outubro. As entidades que compõem o FORTUR, da qual a Associação FloripAmanhã faz parte, irão demonstrar os prejuízos que a decisão pode trazer para o turismo e a sociedade florianopolitana.
De acordo com a integrante do conselho da FloripAmanhã, Zena Becker, o FORTUR se posiciona contrário às decisões que acarretam em demolições em diversas praias da Ilha de Santa Catarina, como Lagoa, Barra da Lagoa e Jurerê Internacional. O grupo vai demonstrar que possíveis demolições podem causar prejuízos não só ao turismo como à economia local. “Cada centavo gasto nesses beachs clubs é revertido em impostos ao município. Isso significa mais crianças na creche”, afirma. “Essa reunião tem como objetivo demonstrar aos desembargadores que a medida causa prejuízos não só ao turista, mas também aos moradores e economia local”.
Becker destacou que o FORTUR tem se demonstrado “indignado” com tais decisões e citou também a questão da ponte da Barra da Lagoa. “São ações em diversas praias, envolvendo empreendimentos turísticos e estruturas e que causam uma série de prejuízos à nossa comunidade”, destaca.
Em novembro passado, o TRF4 decidiu manter a liminar que suspendeu a demolição. Entretanto, em agosto passado o mesmo tribunal cassou o efeito suspensivo que impedia que os beachs clubs fossem demolidos. O caso já está pronto para ser julgado.
FORTUR
O Fórum de Turismo de Florianópolis é composto pelas seguintes associações de Florianópolis:
ABAV – SC
ABEOC BRASIL – SC
ABIH – SC
ABRASEL
ACATMAR
ACIF
Associação FloripAmanhã
Federação dos Conventions
FHORESC
Sebrae
SINTRATUR
AEMFLO
CDL São José
Floripa Convention & Visitors Bureau
Resorts Brasil
Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes
Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares
[Economiasc, 19/10/2017)