PMF prepara licitação para manutenção das sinaleiras

PMF prepara licitação para manutenção das sinaleiras

Da Coluna de Carlos Damião (DC, 09/08/2017)

Sobre nota publicada na terça-feira, 8/8, a Prefeitura de Florianópolis encaminhou à coluna as seguintes explicações:

“Desde o final de junho a empresa que atuava na manutenção das sinaleiras de Florianópolis não teve seu contrato emergencial (6 meses) renovado. Por isso, um grupo de funcionários da prefeitura recebeu treinamento e, sob comando da Autoridade de Trânsito da cidade, está fazendo a manutenção dos equipamentos, enquanto é preparado o edital para a contratação de uma nova empresa que fará a manutenção dos semáforos.

Sempre que há tempo instável na região, ocorre uma irregularidade na tensão da energia elétrica fazendo com que alguns cruzamentos entrem em modo de segurança (amarelo intermitente). Tão logo exista o comunicado desse problema em algum cruzamento, essa equipe vai ao local para reestabelecer o funcionamento regular do equipamento.

A respeito da falta de sincronia em alguns pontos da cidade, a prefeitura conta com o engenheiro Lírio José Legnani, do Ipuf, para redesenhar os planos semafóricos do município. Isso é necessário, pois quando um semáforo é desligado da central da empresa que atuava na Capital, que fica em Curitiba, passa atuar no plano local (manual). Por isso a importância do plano que está em produção, para permitir que o poder público possa gerir seu próprio sistema, independentemente da empresa que venha gerenciar o controle de sinaleiras de Florianópolis.

O edital para escolha da empresa que fará a manutenção das sinaleiras da cidade deve ser publicado nos próximos dias”.

Tags:
,