28 ago Diope instala placas de sinalização no bairro de Coqueiros
A pedido da comunidade de Coqueiros, a Diretoria de Operações de Trânsito – da SMDU (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), promoveu alguns reparos nas placas de sinalização, além de instalar algumas em locais estratégicos. Entre elas, uma placa proibindo estacionamento na pracinha infantil localizada em frente ao antigo prédio do DC, e outra indicando o uso de faixa de ciclista aos domingos que havia sido derrubada.
O próximo local que vai receber sinalização adequada de trânsito será na esquina das avenidas Engenheiro Max de Souza e Almirante Tamandaré. De acordo com o diretor da Diope, Sebastião Machado, o conhecido Machadinho, será colocada uma placa nas imediações da Farmácia São João para reforçar o sentido obrigatório à direita.
A iniciativa partiu de reivindicação dos moradores do entorno que estão sofrendo com o barulho de freadas bruscas e acidentes no local, provocados pela falta de educação de motoristas. Na verdade, os veículos não estão respeitando a sinalização colocada no cruzamento da Avenida Almirante Tamandaré com Rua Concepta Araújo Figueiredo, em frente ao Restaurante Imigrante, que determina os sentidos obrigatórios aos motoristas: à esquerda para acesso ao centro de Florianópolis; e à direita para acesso ao bairro. “Vamos apenas fortalecer a lei de trânsito, mas o que precisa realmente no local é fiscalização”, diz Machadinho, ao destacar à falta de educação de motoristas.
Segundo o agente de Trânsito e Guarda Municipal Deivid Fernandes da Rosa, a prefeitura já está estudando, em certos locais da cidade com situação semelhante, implantar a sinalização eletrônica. “Não temos efetivos suficientes para controlar os pontos mais críticos da cidade”, adianta Deivid.
(Folha de Coqueiros, 27/08/2017)