Celesc é premiada por projetos de eficiência energética

Celesc é premiada por projetos de eficiência energética

Iniciativas que evitam a emissão de 18 mil toneladas de CO2 por ano fizeram da Celesc a vencedora do Troféu Onda Verde, entregue nessa sexta-feira (28/7), durante o Prêmio Expressão Ecologia, na Fiesc. Os projetos de eficiência energética desenvolvidos na empresa melhoram o aproveitamento de equipamentos elétricos e ajudam a economizar energia equivalente ao consumo anual de 60 mil residências. Esta é a primeira vez que a distribuidora catarinense conquista o prêmio, fruto de um processo transformador que ocorre na Celesc desde 2011 na busca de aliar eficiência e produtividade com seu papel perante a sociedade.

“Ser uma empresa cidadã, aos olhos da Celesc, é exercitar o conceito de sustentabilidade em seu mais alto grau e fazemos isso por meio do uso eficiente e seguro da energia, priorizando o conforto e a qualidade de vida de nossos clientes, o desenvolvimento econômico de Santa Catarina e o respeito permanente ao meio ambiente”, afirma o presidente da companhia, Cleverson Siewert.

De acordo com o chefe da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética, Pesquisa e Desenvolvimento da Celesc, Marco Aurélio Gianesini, os projetos desenvolvidos na área de eficiência energética trazem benefícios correspondentes ao plantio de 108.553 árvores ao ano. “Essas iniciativas somadas ao pioneirismo da empresa em projetos de energia renovável (como o Bônus Fotovoltaico) destacam a companhia na área de sustentabilidade, dentro do mercado energético”. As ações vêm sendo reconhecidas nos últimos anos por meio do Prêmio Fritz Müller (2016) e o Prêmio de Melhor Projeto de Eficiência Energética (2015), recebido no IV SEENEL – Seminário de Eficiência Energética do Setor Elétrico, organizado pela ANEEL.

O troféu Onda Verde foi entregue durante o Prêmio Expressão Ecologia, promovido pela Editora Expressão desde 1993. Somente este ano, mais de cem empresas concorreram ao prêmio.

Conheça melhor os projetos responsáveis por essa conquista:

(Celesc, 31/07/2017