03 jul Perícia da PF aponta risco de colapso nas pontes do Canal da Barra da Lagoa em Florianópolis
Da coluna de Rafael Martini (DC , 30/06/2017)
Laudo elaborado por peritos da Polícia Federal e encaminhado ao Ministério Público Federal na sexta-feira tem tudo para cair como uma bomba para a comunidade da Barra da Lagoa e região. O estudo aponta que a ponte que está sendo construída sobre o canal da Barra corre o risco de desabar. A estrutura que irá substituir a ponte atual corre o risco de entrar em colapso por conta do desgaste verificado nas ferragens de sustentação, que seguem expostas porque os pilares ainda não foram concluídos.
A construção, orçada em R$ 3,2 milhões, estava paralisada desde novembro do ano passado por decisão da Justiça, mas foi liberada pelo TRF4 em recurso impetrado pelo Deinfra nesta semana. Agora, com o laudo dos peritos federais, a tendência é que a inauguração no novo acesso, prevista inicialmente para dezembro de 2017, fique ainda mais distante.
O estudo também identificou as péssimas condições estruturais da ponte antiga, que fica bem ao lado. O risco de acidente no local é iminente, concluiu a perícia.