05 jun RMC de Florianópolis inicia articulação para ampliar competitividade local e realizar captação de recursos
O coordenador geral do Projeto Redes de Monitoramento Cidadão, Fernando Penedo, esteve em Florianópolis nesta quarta-feira, 31 de maio, com a coordenadora de parcerias e especialista em mobilização de recursos da Baobá, Helena Grundig. O objetivo da visita foi articular a implementação da Metodologia de Fomento da Competitividade e Desenvolvimento Econômico Local e apresentar à Comissão Executiva da RMC de Florianópolis a Estratégia de Mobilização de Recursos para a sustentabilidade da Rede.
Para articular parcerias no desenvolvimento da metodologia de competitividade, Fernando Penedo e representantes da Rede se reuniram com o diretor de Desenvolvimento Institucional e Industrial da FIESC, Carlos Henrique Ramos Fonseca. O assunto também foi pauta de uma segunda reunião, realizada com o Secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Juliano Richter Pires e a coordenadora da CES na cidade, a arquiteta e urbanista Cibele Assmann Lorenzi.
A RMC de Florianópolis
Na composição da Comissão Executiva da rede estão a associação FloripAmanhã – Presidência, a Universidade Federal de Santa Catarina – Vice-Presidência Técnica, e a RIC TV Record – Vice-Presidência Administrativa. O Grupo Estratégico de Monitoramento é coordenado pelo Observatório Social de Florianópolis, o de Comunicação pela RIC TV Record, o de Inteligência pela UFSC e o de Competitividade, pela FIESC. Atuam no Conselho Fiscal a OAB/SC, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC) e a Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais (BPW) Florianópolis.
Entidades participantes (por ordem alfabética):
Associação de Desenvolvimento Comunitário (ADECOM) de Jurerê, Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais (BPW) Florianópolis, Associação FloripAmanhã, Conecta Call Center, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, Fecomércio, FIESC, Fundação Certi, Instituto Lixo Zero Brasil, Observatório Social de Florianópolis, RIC TV Record, Sapiens Parque, Sinduscon, UFSC e Unisociesc. Outras 15 pessoas físicas também se associaram à Rede.
( Baobá , 01/06/2017)