Prazo de entrega do Contorno Viário de Florianópolis preocupa parlamentares

Prazo de entrega do Contorno Viário de Florianópolis preocupa parlamentares

Depois de percorrerem os 32 quilômetros, que já estão em obras, dos 50 previstos para o Contorno Viário de Florianópolis, os parlamentares da comissão de Infraestrutura e Transportes da Assembleia Legislativa ficaram em dúvida quanto à possibilidade de cumprimento dos prazos de entrega anunciados pela Autopista Litoral Sul. A vistoria no canteiro de obras foi realizada na manhã de quarta-feira (21), com a participação, também, de prefeitos da região, como o de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), de representantes da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado) e do Comdes (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis).

Os deputados João Amin (PP), presidente da comissão, Mário Marcondes (PSDB) e Dirce Heiderscheidt (PMDB), classificaram como lento o ritmo dos trabalhos e prometeram exigir que o último prazo pactuado entre a empresa e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) seja cumprido. A Autopista Litoral Sul, mesmo com as dificuldades enfrentadas com o processo de desapropriação e indenização das áreas, vem garantindo que entregará a estrada em 2019. “Eu quero estar enganado. Quero que me digam, em 2019, que eu estava errado, mas falta muita coisa ainda a ser feita”, disse o deputado João Amin. “Percorremos o canteiro de obras e vimos que os trabalhos transcorrem em ritmo não muito acelerado”, observou a deputada Dirce Heiderscheidt.

Os parlamentares conheceram parte das interseções com outras rodovias e quase todas as passagens que não darão acesso à pista e servirão às comunidades. Também passaram pelo trecho onde uma equipe da construtora Pavsolo paralisou os trabalhos por falta de pagamento, ainda na semana passada. “Vimos os caminhões parados e as faixas de protesto e esperamos que o problema se resolva para que não haja mais atrasos”, complementou Amin

Os deputados e as lideranças da região também flagraram o problema que foi alvo de uma audiência pública na Assembleia, no começo da semana: a ocupação urbana no entorno da rodovia. “Foi importante a presença de lideranças do Comdes e dos prefeitos da região, pois ficou clara a necessidade de discutirmos o zoneamento do uso do solo na região”, defendeu João Amin.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 22/06/2917.