17 maio Transferência de arena olímpica para Florianópolis pode custar em torno de R$ 10 milhões
(Por Rafael Martini, Diário Catarinense, 17/05/2017)
Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, ligou para a coluna nesta terça à tarde para dar detalhes sobre a proposta de transferência da Arena do Futuro para Florianópolis. A informação havia sido antecipada com exclusividade pelo Visor em fevereiro, quando o prefeito Gean Loureiro iniciou as negociações. Do ponto de vista político está tudo certo com a prefeitura do Rio. O cálculo para desmontagem e transferência de toda a estrutura e transporte rodoviário à Capital catarinense será definido na semana que vem em reunião técnica. Estima-se que só esta operação poderá custar em torno de R$ 10 milhões.
Aliás
A intenção é transformar a Arena do Futuro como primeira PPP em operação na Capital. A iniciativa privada bancaria toda a operação de desmonte, transporte e montagem, depois assumiria a gestão da área com reserva para agendas e atividades públicas.
A estrutura deverá ter capacidade para até 17 mil pessoas e poderá ser instalada na Via Expressa Sul, ao lado do Terminal do Saco dos Limões. Pelo menos oito empresas já estariam interessadas.