Secretário Municipal de Infraestrutura esclarece cancelamento do Pacto pela Mobilidade

Secretário Municipal de Infraestrutura esclarece cancelamento do Pacto pela Mobilidade

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Américo Medeiros, atendeu hoje (27/3) à convocação da Câmara e prestou esclarecimentos aos vereadores. O tema da audiência foi o recente anúncio do cancelamento, pelo Ministério das Cidades, do Pacto pela Mobilidade, de acordo com duas portarias publicadas pela pasta.

Segundo o secretário, o Pacto realmente foi cancelado porque exigia do município uma contrapartida de R$ 34 milhões, verba que o município não dispõe, afirmou ele. Medeiros também garantiu que o prefeito Gean Loureiro (PMDB) tem audiência marcada em Brasília com o ministro das Cidades para tentar garantir os recursos para o município, sem a exigência de tal contrapartida.

Vereadores da situação manifestaram apoio ao secretário, enquanto alguns de oposição o questionaram sobre diversos aspectos do sistema viário da cidade e cobraram a apresentação de números e valores. Para o vereador Afrânio Boppré (PSOL), o secretário deve voltar à Câmara, munido de informações detalhadas sobre as obras em andamento e as projetadas, como prazos e custos. Segundo o vereador, Medeiros usou apenas quatro minutos dos trinta destinados à sua explanação e não esclareceu às diversas dúvidas dos legisladores.

 

(Câmara Municipal de Florianópolis, 27/03/2017)