19 jan Prefeitura expande “Operação Floripa Legal” para os balneários
A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), em conjunto com os fiscais da Sesp, expandiu a “Operação Floripa Legal” para os balneários de Florianópolis, iniciada nesta quarta-feira (18). Desta vez, a fiscalização ocorreu na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, e apreendeu 25 ambulantes. De acordo com o comando da GMF, esta ação foi planejada em virtude das inúmeras queixas dos moradores da região e contou com cerca de 30 agentes da Guarda e 5 fiscais da Sesp. As ações de fiscalização fazem parte da nova postura do executivo municipal de coibir o comércio ilegal realizado pelas ruas da cidade.
Entre as mercadorias apreendidas, estavam alimentos como 11 mil abacaxis, 200 óculos escuros falsificados, além de outros produtos piratas e até entorpecentes.
A comandante da GMF, Maryanne Mattos, acrescenta que a parceria com a Sesp é fundamental para a retomada do espaço urbano da cidade. “Estamos cumprindo as determinações do prefeito, de forma estratégica e organizada para reprimir o comércio ambulante e ilegal em Florianópolis”, frisa Mattos.
(Prefeitura de Florianópolis, 18/01/2017)