Vistoria para prevenção a acidentes na Ponte Hercílio Luz

Vistoria para prevenção a acidentes na Ponte Hercílio Luz

(Por Mário Motta, Diário Catarinense, 05/12/2016)

O juiz do trabalho Ricardo Jahn, um dos gestores do Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina, visitou no final da semana as obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz, de Florianópolis. Em palestra a trabalhadores e engenheiros, o magistrado abordou os principais tipos de acidente de trabalho na construção civil e reiterou que muitos casos poderiam ser evitados se houvesse maior atenção a detalhes.

Com o magistrado, estava o desembargador Amarildo Carlos Lima, ex-gestor do Programa Trabalho Seguro, que lembrou que SC registra em média 45 mil acidentes de trabalho por ano, acima da média brasileira. Antes do contato com os trabalhadores, os magistrados tiveram um encontro com o governador Raimundo Colombo que também visitava o canteiro de obras.

Segundo ele, a recuperação da ponte segue dentro do cronograma e deverá ser concluída no segundo semestre de 2018. A nova estrutura terá duas passarelas para pedestres nas laterais e também vai permitir a travesseia de veículos em uma pista. O número de 150 funcionários que hoje trabalham na recuperação da ponte, será duplicado no próximo ano.